Boavista x Botafogo

Ricardo Gomes na partida deste domingo, em Bacaxá (Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo)

LANCE!
17/04/2016
20:49
Rio de Janeiro (RJ)

O Botafogo irá enfrentar o Fluminense na semifinal do Campeonato Carioca. E o rival terá a vantagem do empate a seu favor. Na coletiva pós-jogo em Bacaxá, o técnico Ricardo Gomes projetou o duelo e lamentou não ter a vantagem:

- Acho que não vamos mudar a postura. Fizemos bons jogos contra o Fluminense, mas agora está diferente com o Levir (Culpi). Nós com certeza temos que melhorar a parte ofensiva para conseguir a classificação. Perdemos essa diferença no último minuto daquele jogo, essa foi a diferença de pontuação (se tivesse conquistado aquele ponto, o Botafogo teria terminado em segundo lugar, na frente do rival).

- Vamos ver essa forma de disputa. Uma coisa é o Flu no primeiro, no segundo, com outro treinador, e agora é uma decisão. Estou bastante confiante na nossa equipe, mas queria a vantagem (na semifinal) - admitiu o técnico.

Se vencesse o Boavista por uma margem de gols alta, o Alvinegro poderia ter terminado no segundo lugar da Taça Guanabara. Mas o placar mínimo não permitiu. Segundo o comandante, a intenção era ter feito uma diferença de gols alta: 

- Era nossa ideia. Mas não conseguimos fazer o placar nem de longe. Mesmo porque no primeiro tempo foi bem equilibrado, com o Boavista até um pouco melhor. Mas depois, no segundo tempo, foi bem melhor, dominamos o jogo.