Canales - Botafogo

Canales treinou com o grupo na última semana (Foto: Reprodução/Twitter Botafogo)

LANCE!
11/07/2016
08:00
Rio de Janeiro (RJ)

Estreia da sua Arena, primeiro jogo do Botafogo na cidade do Rio de Janeiro... os ingredientes para o clássico contra o Flamengo, no próximo sábado, são dos mais diversos. E tem um outro fator que poderia animar o botafoguense: a estreia do centroavante Canales.

O chileno, de 34 anos, foi contratado em junho, mas uma lesão no pé direito obrigou o atacante a passar por um tratamento que durou quase um mês. Agora recuperado, ele treinou com o grupo na última semana.

Contudo, os próximos dias serão decisivos para saber se o técnico Ricardo Gomes irá contar com ele já para o clássico contra o Flamengo, no sábado, ou se terá que aguardar para o confronto contra a Chapecoense, no outro final de semana.

– Acho difícil, mas vamos ver. Porque ele não treinou com o grupo, ainda está na fase de transição. A não ser que entre muito bem já com o grupo e tenha uma semana muito boa – ponderou Ricardo Gomes na coletiva pós-jogo, em Curitiba.

Ainda segundo Ricardo, com Canales à disposição, o Botafogo ganha novas opções no setor ofensivo. No último jogo, ele repetiu o esquema de três atacantes:

– Agora, eu posso mudar de novo, colocar o Canales com o Sassá, por exemplo. Agora tenho opções na frente – completou o técnico.

Agora treinando com o grupo, o entrosamento de Canales com o companheiros virá com o tempo. Mas a animação dos jogadores pelas boas condições do chileno pode ser vista nas coletivas:

– Tanto ele quanto o próprio Dudu (Cearense). Nós vemos ele mais alí dentro, então nossa conversa é mais franca: "Vamos, estamos precisando de você". E ficamos felizes por rever eles e acredito que na próxima semana eles vão estar prontos – disse Luis Ricardo no decorrer da última semana.

Na temporada do futebol chileno - de julho de 2015 até junho de 2016 - Canales marcou 17 gols em 32 jogos. Com bons números, o artilheiro se torna esperança de gols do Botafogo. E nada como estrear logo em um clássico. A conferir.