Copa do Brasil -  Coruripe x Botafogo (foto:Pei Fon/LANCE!Press)

No contexto geral, Ricardo Gomes disse que atuação do time foi satisfatória (Foto: Pei Fon/LANCE!Press)

LANCE!
06/04/2016
00:09
Rio de Janeiro (RJ)

Foi sofrido. Somente aos 38 minutos do segundo tempo que o Botafogo conseguiu garantir a vantagem na primeira fase da Copa do Brasil, contra o Coruripe, com gol do atacante Luis Henrique.  Apesar do placar magro, o técnico Ricardo Gomes elogiou a exibição dos jogadores alvinegros e lembrou as mudanças no time alternativo que foi a campo nesta terça-feira.

- Sempre vai ter uma análise positiva. A atitude dos jogadores... É muito difícil entrar em um jogo com sete modificações. Isso tem um peso. O time estava um pouco preso, mas no final conseguimos. A parte técnica foi importante. O adversário teve duas chances e poderia acontecer o inverso. Estaríamos falando de uma derrota. Foi um risco calculado. Nos últimos 20 minutos, ficou mais clara a nossa superioridade, mas no início do segundo tempo tivemos alguns sustos - avaliou o comandante.

O comandante admitiu que faltou entrosamento e a partida não foi muito boa tecnicamente, mas aproveitou para destacar a atitude dos atletas:

- Mudamos bastante o time e faltava entrosamento. Mas gostei da atitude. Foi marcante. No final do segundo tempo, criamos boas jogadas. Não foi um grande jogo, claro que não... Mas devido ao contexto, eu gostei - disse.