Ricardo Gomes (Foto: Vitor Silva/SS Press)

Ricardo Gomes ressaltou que time está realizando jogadas de forma mais natural (Foto: Vitor Silva/SS Press)

LANCE!
12/03/2016
07:50
Rio de Janeiro (RJ)

Entre a última participação da primeira fase do Campeonato Carioca, contra o Boavista, e a estreia na Taça Guanabara, contra o Fluminense, o Botafogo teve uma semana de treinamento. Para muitos, dias que simplesmente serviram para trabalhar a equipe alvinegra, mas não para Ricardo Gomes. O treinador afirmou que, após esse período de treino, está mais confiante em uma conquista em breve.

O olhar do comandante do Botafogo viu que muitas das coisas treinadas desde o início do ano de forma incessante, estão começando a caminhar de uma forma muito natural.

- Pelo que vi esta semana, estou mais confiante. Pelo que vi essa semana, estou achando que vamos brigar. Às vezes, damos as instruções, mas não tem liga. Esta semana vi, em vários momentos, que jogadas que trabalhamos desde a pré-temporada estavam saindo mais no automático. Time está começando a ganhar isso, principalmente no meio - disse.

A boa relação com o elenco é um dos pontos exaltados por Ricardo Gomes. Mas o treinador sabe que o clima positivo depende de um principal fator:

- (Boa relação com os jogadores) Isso é primeira condição para se ter um certo controle do grupo. E claro que isso é mais fácil com um bom ambiente. E não tem outro jeito. Você consegue manter esse bom ambiente com vitórias.