Ricardo Gomes

Com os reforços, Ricardo Gomes está satisfeito com o grupo do Botafogo (Foto: Vítor Silva/SSPress/Botafogo)

Hugo Mirandela
03/06/2016
16:26
Rio de Janeiro (RJ)

O técnico Ricardo Gomes não escondeu sua satisfação com a chegada do centroavante Gustavo Canales. O treinador disse que o atacante argentino naturalizado chileno, de 34 anos, traz a experiência que o ataque do Botafogo precisa, já que ainda tem muitos jogadores jovens. O comandante alvinegro disse que o novo reforço foi um pedido dele e está confiante em sua passagem pelo clube.

- Conversei (com Canales), jogador de qualidade, goleador, tem uma boa experiência. Nós precisávamos, não podíamos passar o campeonato inteiro com dois garotos promissores, Luís Henrique e Ribamar, e agora a volta do Sassá. Foi meu pedido, é um bom jogador e vai dar alegria para a nossa torcida – disse o técnico, em coletiva de imprensa após o treino desta sexta-feira.

Com a chegada do nono reforço contratado para o segundo semestre desta temporada, o técnico está satisfeito com o grupo do Botafogo. Confiante com as peças que possui, ele já conversou com a diretoria do clube que considera o elenco fechado.

- Para mim agora está legal. Falei com o (Antônio) Lopes (gerente de futebol), com o presidente, agora estou com um time bom e após essa janela acho que a gente vai crescer – disse Gomes, reconhecendo que é difícil montar o time no decorrer do campeonato, mas que é possível que a equipe tenha liga.

Ricardo Gomes despistou sobre a estreia do volante Dudu Cearense. O treinador disse que ele pode entrar contra o Santos, neste domingo, mas que isso só será revelado mais perto da partida.