Ricardo Gomes (foto:Satiro Sodré/SSPress)

Ricardo Gomes poderá levar o Botafogo à elite já na próxima terça-feira (Foto: Satiro Sodré/SSPress)

LANCE!
08/11/2015
09:20
Rio de Janeiro (RJ)

Deixar a cidade de Criciúma sem a vaga na elite do futebol brasileiro assegurada foi um balde d'água fria para os jogadores do Botafogo. Mas, a gordura acumulada na tabela de classificação ao longo do campeonato foi suficiente para deixar o Alvinegro ainda bem próximo do seu grande objetivo no ano. Ainda assim, para o técnico Ricardo Gomes, a equipe carica merecia sorte melhor no Sul do País.

- Essa derrota foi uma pena, pois tudo que ele fez durante a Série B merecia voltar com já classificação - lamentou.

Quando o placar estava inalterado, na etapa inicial, o Botafogo quase foi às redes com o atacante Ronaldo, que acertou as duas traves numa finalização. O lance chamou a atenção, já que poderia ter iniciado uma história diferente na partida. O treinador alvinegro entende que o ocorrido retratou bem a má sorte dos visitantes no jogo.

- Foi um dia que não era para acontecer mesmo. Esse lance da bola bater nas duas traves é raro, mas acontece. Tivemos vários lances assim no futebol. O curioso é que bateu nas duas traves e não voltou para o atacante. O que eu gostei, apesar da derrota, é que fizemos um bom primeiro tempo. Vamos trabalhar de novo para tentar acabar com essa história na próxima partida - disse.

Com a derrota, o retorno do Glorioso à elite do futebol brasileiro foi adiado para a próxima rodada. Na terça-feira, em Lucas do Rio Verde, o time de Ricardo Gomes duela contra o Luverdense, às 21h, no Passos das Emas, pela 34ª rodada da Série B.