Jefferson e Ricardo Gomes (Foto: Divulgação/Botafogo)

Ricardo Gomes diz que Jefferson merecia estar na lista de Dunga, mas entende escolhas (Foto: Divulgação/Botafogo)

RADAR/LANCE!
14/03/2016
23:25
Rio de Janeiro (RJ)

O técnico Ricardo Gomes, do Botafogo, foi o entrevistado do programa Bem, Amigos!, do SporTV, nesta segunda-feira. Quando questionado sobre a não convocação de seu goleiro titular, o treinador afirmou que Jefferson merecia ter sido convocado. Ele também exaltou o ídolo botafoguense, que é um jogador muito querido pelos torcedores.

- Eu acho que merecia ir, mas foi a escolha do Dunga. Ele tem esse direito, temos grandes goleiros no Brasil e fora também, a força da Europa ajuda. Mas acho que ele merecia, estou muito satistfeito, ele é um ídolo da torcida. Virou ídolo em um clube que teve Nilton Santos, Gérson, Jairzinho e ele conquistou isso sendo um cara bem resolvido.

Ricardo comentou também sobre a ajuda que o futebol deu em sua recuperação nesses últimos anos, após sofrer um AVC (Acidente Vascular Cerebral), em 2011, quando comandava o Vasco. O treinador destacou o desafio que a exposição lhe oferece, mas que é ótimo voltar a viver no meio do futebol.

- Ajudou muito. O fato de você estar trabalhando já ajuda muito na concentração e na memória. Só tenho a agradecer a oportunidade, com toda essa exposição, sou obrigado a falar bem e isso me desafia todos os dias. É ótimo estar de voltar - finalizou.