Fluminense x Botafogo

Fogão venceu o clássico e chegou a final do Carioca (Foto: Paulo Sergio/Lancepress!)

LANCE!
24/04/2016
21:58
Volta Redonda (RJ)

A superioridade do Botafogo na vitória por 1 a 0 sobre o Fluminense, em Volta Redonda, foi exaltada pelo técnico Ricardo Gomes na coletiva pós-jogo. O técnico lembrou da falta de chances de gol do rival na primeira etapa e admitiu que o time não concluiu como deveria nas diversas oportunidades que foram criadas pelos jogadores na etapa inicial do clássico vovô:

- Tivemos várias oportunidades e não conseguimos concluir. Dominamos o primeiro tempo, eles mudaram no intervalo e equilibraram a partida. No primeiro tempo, tivemos várias oportunidades. O primeiro chute deles foi aos 30 minutos do primeiro tempo.

- Nós fizemos um primeiro tempo quase que perfeito. No segundo, o Levir mudou e equilibrou. Ainda teve a perda do Carli. E sofremos um pouco, em um jogo de bola aérea, com a inferioridade numérica. Mesmo no sufoco, tivemos maturidade. Isso com um time jovem -  lembrou o comandante alvinegro.

O técnico admitiu também que o fato do Fluminense ter disputado uma final no meio de semana - da Primeira Liga - foi considerado pelo Botafogo na estratégia de jogo adotada para essa semifinal:

- A gente sabia do estado do Fluminense. Eles tiveram uma final... E isso tem um peso. Trabalhamos em cima disso também - concluiu Ricardo Gomes.