Ricardo Gomes, técnico do Botafogo (Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo)

Ricardo Gomes comandou atividade com os reservas (Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo)

Hugo Mirandela
03/06/2016
13:42
Rio de Janeiro (RJ)

O Botafogo treinou na manhã desta sexta-feira, na sede de General Severiano. No entanto, o técnico Ricardo Gomes não deu pistas da escalação da equipe para a partida contra o Santos, neste domingo, em São Paulo. O comandante alvinegro comandou apenas uma atividade tática com os reservas no gramado. O treinador despistou e disse que isso não é um indício que a equipe terá mudanças.

Reforço do Botafogo, o centroavante Gustavo Canales já se apresentou ao clube, mas não estava na sede. Isso porque ele estava realizado exames médicos em uma clínica.

Usando apenas metade do campo, Ricardo Gomes começou um trabalho usando meias, laterais e os atacantes, que faziam jogadas pelos lados de campo que terminavam com finalizações. Depois, o treinador promoveu a entrada dos defensores na atividade. Dos titulares contra o Cruzeiro, apenas o meia Salgueiro e o goleiro Helton Leite participaram deste treino.

Alguns titulares só apareceram em campo para dar voltar ao redor do campo. Recém-chegado no clube, o meia Camilo seguiu treinando em separado, fazendo uma atividade física e com bola.

O Botafogo volta a treinar neste sábado, às 10h, também em General Severiano. A atividade deve definir a equipe que vai encarar o Peixe no domingo.