Bruno Silva do Botafogo

(Foto: Paulo Sérgio/Lancepress!)

Igor Siqueira
21/03/2016
00:10
Rio de Janeiro (RJ)

O placar foi modesto - 1 a 0 -, mas o técnico Ricardo Gomes ficou muito animado com o futebol apresentado pelo Botafogo na vitória sobre o Madureira, neste domingo, pela Taça Guanabara. Na coletiva após a partida, em Los Larios, o treinador bateu muito na tecla de que viu o time subindo mais um degrau na competição.

- O time está pegando, subiu mais um degrau. Era essa a intenção. O goleiro do Madureira pegou muito, fez grandes defesas, e por isso o 1 a 0 - disse Ricardo, que ainda acrescentou:

- Não tivemos grande dificuldades defensivas, o meio-campo chegando mais. Só na primeira parte do segundo tempo que ficou o Botafogo da primeira fase da temporada. Mas isso mudou na segunda parte do primeiro tempo. Das quatro partes do jogo, gostei bastante de três.

Apesar de ter aprovado o crescimento atual do time, Ricardo mais uma vez pede pés no chão.

- Ainda tem muita coisa para acontecer. Subimos um degrau. Pensar la na frente? Não. O time é o ideal só para a partida de hoje. Para o Campeonato Carioca, estamos com uma boa campanha. Nada demais. Espero terminar assim - completou.

O Botafogo chegou a quatro pontos na Taça Guanabara, após empate com Fluminense e a vitória sobre o Madureira. Ainda invicto na competição, o Glorioso tem como próximo compromisso o clássico contra o Vasco.