Botafogo x Vasco
Vinícius Britto
01/05/2016
18:47
Rio de Janeiro (RJ)

O Botafogo saiu atrás na decisão do Campeonato Carioca. Com a derrota de 1 a 0 para o Vasco neste domingo, o Alvinegro precisará da vitória no segundo jogo da final para conquistar o Estadual. E no gol da vitória do rival, marcado por Jorge Henrique, Jefferson acabou falhando e saindo mal do gol. Apesar disso, o técnico aproveitou a coletiva de imprensa para sair em defesa do capitão:

- Acho que o Jefferson tem bastante crédito com a gente. Já nos salvou algumas vezes. E isso acontece. Ele teve a coragem e vai para o contato. Isso não vai mudar em nada. Ele já assimilou e estamos pensando no próximo domingo.

O técnico elogiou a partida feita pelos seus jogadores. Ele destacou o início de jogo do Botafogo e lembrou que a equipe respondeu bem o fato de ter jogado grande parte do segundo tempo com um jogador a menos:

- Nós começamos muito bem. Os primeiros vinte minutos foram muito bons, e depois o Vasco equilibrou. O segundo tempo manteve equilibrado, e depois do gol do Vasco ,eles melhoraram. Perdemos o Sassá e isso inverteu. Depois daí, merecíamos o empate. Tivemos duas oportunidades, com o Ribamar e o Bruno Silva. Mas foi um jogo equilibrado - destacou Ricardo Gomes.


Quando perguntado sobre a expulsão de Sassá, Ricardo culpou a ansiedade do atacante - que retornou agora a pouco de cirurgia - e criticou o árbitro:

- Ainda não vi a expulsão do Sassá. Vou dar uma olhada. O Sassá teve cinco meses parado, esteve ansioso. Não foi para quebrar ninguém. O árbitro poderia ter tido essa leitura - completou o técnico do Botafogo.