Ribamar - Botafogo

Ribamar, de 18 anos, brilhou na atividade da tarde desta sexta-feira (Foto: Divulgação/Vitor Silva/SSPress/)

Felippe Rocha
15/01/2016
19:01
Enviado especial a Domingos Martins (ES)

Era para ser a tarde dos estrangeiros, que faziam a primeira atividade, no Espírito Santo, com os demais companheiros de Botafogo. Mas quem roubou a cena foi o recém-promovido centroavante Ribamar, que deu um verdadeiro show de oportunismo ao marcar quatro gols. Um destes, aliás, foi de cobertura, no goleiro Jefferson. Dentre os recém-chegados, Lízio se destacou com um gol driblando o arqueiro da Seleção.

Mas o treino também foi marcado por notícias preocupantes. O volante Airton e o atacante Neilton, ambos titulares, deixaram o campo logo no início da atividade. O primeiro com um desconforto na coxa esquerda. O segundo alegou dores no joelho direito.

Ricardo Gomes promoveu um treino tático intenso na tarde desta sexta-feira. Parecia um coletivo, mas em campo reduzido e, quase todo o tempo, uma área delimitada por pequenos cones era o limite de ação dos defensores. Quando os atacantes conseguiam transpor este espaço, poderiam encarar o goleiro.

O time titular começou com Jefferson, Diego, Renan Fonseca, Emerson e Diogo Barbosa; Airton, Fernandes, Octávio e Gegê; Neilton e Luis Henrique. Os reservas tiveram Helton Leite, Luis Ricardo, Carli, Emerson Silva e Jean; Bruno Silva e Dierson; Marcinho, Lízio e Nuñez; Ribamar. Mas os demais jogadores, como Leandro e Matheus Fernandes também receberam oportunidades.