Leandro (Foto: Vítor Silva/SSPress/Botafogo)

Leandro tem sido utilizado por Ricardo Gomes aos poucos (Foto: Vítor Silva/SSPress/Botafogo)

João Matheus Ferreira
18/02/2016
15:03
Rio de Janeiro (RJ)

O Botafogo renovou o contrato do meia Leandro, de 19 anos, na tarde desta quinta-feira. O vínculo, que era até o meio do ano que vem, agora terá duração até dezembro de 2018. A diretoria, dessa forma, se protege de uma possível investida de outros clubes, já que o vínculo anterior - assinada quando ele ainda jogava pelos juniores - era só até o meio do ano que vem. Os valores de multa rescisória não foram divulgados, mas não tiveram uma mudança grande.

Considerado uma promessa do clube, Leandro já disputou três partidas neste ano (Bangu, Macaé e Resende), todas entrando no segundo tempo. No último sábado, quase fez um gol, mas parou na boa defesa do goleiro adversário. Entre os atletas que subiram neste ano, ele e o atacante Ribamar são os mais usados. No acordo, o Botafogo fica com 100% dos direitos econômicos dele.


Leandro chegou ao Botafogo em 2013, ainda na categoria sub-17. Rapidamente ganhou a vaga de titular e virou um dos principais jogadores da equipe. Nos anos seguintes, também foi titular dos juniores, jogando com a camisa 10 no ano passado. Desde o início da temporada foi integrado ao elenco profissional. Participou da pré-temporada com o elenco e agrada o técnico Ricardo Gomes.