HOME - Treino do Botafogo - Renan Fonseca (Foto: Cleber Mendes/LANCE!Press)

Renan Fonseca durante treino do Botafogo (Foto: Cleber Mendes/LANCE!Press)

Vinícius Britto
27/04/2016
07:50
Rio de Janeiro (RJ)

No primeiro jogo da final do Carioca, a defesa do Botafogo deve ser composta por Renan Fonseca e Emerson Silva. A dupla já fez três partidas juntas esse ano. Em ambas - duas pelo Carioca e uma pela Copa do Brasil - o Botafogo saiu vencedor e sem sofrer gols. Confiante, o primeiro destacou que entrosamento não será um problema e enalteceu o bom sistema defensivo alvinegro.

- Bom, a questão do entrosamento não tem problema algum. A gente já atuou várias vezes na competição, nos estamos treinando juntos... A maneira como a equipe joga facilita e no quesito entrosamento não tem problema algum. O grande destaque da equipe é o coletivo, tanto que temos a defesa menos vazada. É uma disputa sadia entre os cinco zagueiros. E isso é fundamental nos números positivos que nós temos - frisou o jogador.

Em 17 jogos disputados na temporada, o Botafogo saiu sem sofrer gols em 11 deles. Quando perguntado se o número positivo é em consequência da união dos jogadores, ele concordou e aproveitou para elogiar Jefferson:

- Antes de mais nada, o craque do nosso time é o goleiro. E o perfil do grupo é de humildade, união. E isso vem fazendo a diferença há um ano e meio. Nós estamos conseguindo as vitórias. É manter esse comprometimento, união e pés no chão que tem muita coisa boa pela frente - completou o zagueiro.