Renan Fonseca

Renan Fonseca espera que o Botafogo volte logo para a Série A do Brasileirão (Foto: Cleber Mendes/Lancepress!)

Patrick Monteiro
03/11/2015
13:47
Rio de Janeiro (RJ)

O Botafogo só depende das próprias forças para sacramentar seu retorno à elite do futebol brasileiro de forma antecipada no próximo sábado, quando enfrenta o Criciúma, às 17h30, fora de casa. O duelo, que acontece no Estádio Heriberto Hülse, decretará o acesso do Glorioso, em caso de vitória da equipe de Ricardo Gomes, independentemente do que aconteça com os demais postulantes ao G4 na rodada. Mesmo estando a um passo do grande objetivo da temporada, o zagueiro Renan Fonseca garante que o elenco segue focado na reta final da Série B.

- Acho que o torcedor está ansioso para que esse momento chegue logo, mas o grupo está tranquilo, estamos pensando jogo a jogo, como em todo o campeonato. De repente, pode acontecer nesse jogo - disse.

Se "tranquilidade" é a palavra que predomina no vocabulário alvinegro, um outro termo deve passar bem longe de General Severiano até que a volta à Primeira Divisão esteja confirmada: a "ansiedade".

- Não digo que ansiedade é a palavra mais correta. Não tem ninguém acomodado com a situação. O nosso grupo está bem focado para o próximo jogo, como sempre. Ansiedade é uma palavra forte - comentou o zagueiro, que espera coroar a campanha e ampliar a lista de ídolos do clube.

- Primeiro, vamos subir, fazer o melhor nosso para conseguir colocar o Botafogo de volta para a Série A. Conseguindo isso, vamos em busca do título para poder colocarmos o nosso nome na história do Botafogo. Essa é a motivação que a gente tem - ressaltou.

Líder absoluto com 65 pontos em 33 jogos, o Botafogo tem oito de vantagem para o Vitória (segundo colocado) e 12 em relação ao Sampaio Corrêa (5°), primeiro fora da zona que garante o acesso. Adversário do Glorioso na rodada (34), o Criciúma (15° - 39 pontos) luta contra o rebaixamento.