Treino do Botafogo - Renan Fonseca

O zagueiro Renan Fonseca jogará a elite nacional pela primeira vez na carreira (Foto: Vítor Silva/SSPress/Botafogo)

Patrick Monteiro
08/01/2016
12:19
Rio de Janeiro (RJ)

Não dá para vacilar. Sejam novos ou velhos conhecidos da torcida, os jogadores do Botafogo sabem que em 2016 terão um grande desafio pela frente. O clube volta à Primeira Divisão depois de uma temporada ausente do principal escalão do País. Ciente da pressão por resultados, o elenco alvinegro tem a receita para o sucesso na ponta da língua: é preciso aproveitar o que deu certo na Série B, adaptando para o novo patamar alcançado.

- É um ano diferente. Todo dia tem que estar provando, todo jogo. O próximo campeonato sempre é o mais difícil. Do que fizemos no ano passado, a gente pega as coisas boas, mas agora é tudo de novo - disse Renan Fonseca, um dos remanescentes de 2015, em entrevista coletiva nesta sexta-feira, em General Severiano.

E, para que o sucesso acompanhe o Glorioso nos próximos 12 meses, começar a trajetória bem será fundamental. Portanto, o Estadual tem de ser visto como prova de fogo.

- Primeiramente, tem o Carioca. Já vai ser um grande teste para a gente. Se não formos bem aqui, não sabemos o futuro, como vai ser a Série A (do Brasileiro). Mas, da minha parte, estou muito otimista. Era uma meta minha jogar a Série A. Quero chegar o mais longe possível com o Botafogo - comentou o zagueiro de 25 anos, que disputará a elite nacional pela primeira vez na carreira.

Os comandados de Ricardo Gomes estreiam no Campeonato Carioca diante do Bangu, em Moça Bonita, no dia 30 de janeiro. Antes, passarão um período no Espírito Santo, dando continuidade à pré-temporada.