Reforço do Botafogo cumpre ‘promessa’ de jogar no clube para amigo que morreu em 2020

Janderson foi contratado para o time B do Botafogo após se destacar pelo Bahia de Feira na Série D; há dois anos, ele afirmou que jogaria no Glorioso para amigo que morreu

Janderson - Botafogo
Janderson é o novo jogador do Botafogo (Foto: Divulgação)

Escrito por

O destino, por vezes, prega episódios especiais. Janderson é um dos reforços do time sub-23 Botafogo para a reta final do Campeonato Brasileiro de Aspirantes. O atacante pode dizer que estava predestinado, de certa forma, a atuar no Glorioso.

+ Ao L!, Eduardo Paes diz que está aberto aos planos do Botafogo de modernização do Nilton Santos

O jogador de 23 anos fez uma "promessa" para um amigo que morreu em 2020 que um dia jogaria no Botafogo. Em postagem nas redes sociais que viralizou nas redes sociais logo depois o anúncio da contratação, o atacante responde uma antiga postagem do amigo, que era botafoguense, escrevendo que um dia estaria no Alvinegro.

- Diz que é mentira irmão você queria muito me ver jogando no Botafogo mas agora você se foi, Deus te chamou... Você vai me ver jogando no Botafogo daí de cima no lugar melhor que tem pra todos nós te amo irmão, fica com Deus - escreveu, em 2020.

Dois anos depois, a "promessa" está cumprida. Janderson se destacou no Bahia de Feira na Série D do Brasileirão - sete gols em 15 jogos - e foi contratado pelo time sub-23 do Botafogo, podendo ser aproveitado pelo profissional em breve.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter