Botafogo - Papelex (Imagem: Reprodução/Twitter/Botafogo)

Botafogo vem procurando recursos para reforçar o caixa (Imagem: Reprodução/Twitter/Botafogo)

Felippe Rocha
24/03/2016
18:51
Rio de Janeiro (RJ)

Ainda à procura de um patrocinador master, o Botafogo acertou com duas marcas para exibições pontuais. A Papelex, empresa distribuição de produtos de papelaria, inicia parceria com o Glorioso, enquanto a Casa & Vídeo retoma acordo feito no ano passado. Ambos são válidos pelas próximas duas rodadas do Campeonato Carioca (jogos contra Vasco e Volta Redonda).

Os valores são, por contrato, confidenciais. Mas as empresas se juntam à rede de hotéis Ramada, que expõe sua logomarca dentro dos números, nas camisas dos jogadores. A exibição das novas parceiras será acima do número (Papelex) e na barra da camisa e shorts (Casa & Vídeo).

- São pontuais, mas vamos continuar conversando. Desde o começo do ano, digo que o patrocínio pontual vai ser sempre que necessário. Não é o ideal? Depende de como você olhar. Você consegue valores representativos nessa negociação, que ajudam enquanto não temos um patrocínio mais longo - explicou Klay Salgado, diretor comercial do clube, ao LANCE!.

Há a expectativa de que as mesmas parcerias sejam retomadas no decorrer da temporada. No caso da Casa & Vídeo, há cerca de um ano, o anúncio de um produto com valor mais barato de uma etapa para a outra havia chamado atenção.

O Botafogo segue em busca de um patrocinador master para dar um alívio na conturbada crise financeira do clube. A Caixa Econômica Federal é o alvo principal, e a recente obtenção das Certidões Negativas de Débito (CNDs) são fundamentais para a possibilidade de concretização do negócio.