Jefferson - Botafogo

O goleiro Jefferson voltou aos treinos nesta sexta-feira(Vitor Silva/SSPress/Botafogo)

LANCE!
13/10/2017
18:55
Rio de Janeiro (RJ)

O treino do Botafogo da tarde desta sexta-feira, o último antes do clássico com o Vasco, neste sábado, às 19h30, reservou o retorno do goleiro Jefferson às atividades. Recuperado de uma amigdalite, o reserva de Gatito Fernández deve ser opção no banco. É o primeiro treino dele na semana. O arqueiro, inclusive, foi baixa na vitória de 3 a 2 sobre a Chapecoense. 

A imprensa, como é de praxe,  só teve acesso ao aquecimento da atividade no campo anexo do Nilton Santos. O meia Leo Valencia, que conseguiu um efeito suspensivo para o jogo, não subiu, mas também não é dúvida. Uma ausência confirmada é a do volante Matheus Fernandes, que recebeu o terceiro cartão amarelo contra a Chapecoense. 

O Botafogo está em sexto, com 43 pontos. Se vencer e o Palmeiras tropeçar, o Alvinegro pula para a quinta colocação. O Grêmio, quarto, com 46, tem duas vitórias a mais (14 a 12) e não pode ser ultrapassado pelo time carioca. Fato é que se terminar a rodada em quinto, o time de Jair Ventura estaria na zona de classificação direta a uma vaga na fase de grupos da Libertadores. O Glorioso é o vice-líder do returno, com 18 pontos, dois a menos que o Cruzeiro, que tem um jogo a mais.