HOME - Reapresentação do Botafogo para 2016 em General Severiano (Foto: Reprodução/BotafogoTV)

Neilton puxa a fila na reapresentação do Botafogo em General Severiano (Foto: Reprodução/Botafogo TV)

Felippe Rocha
04/01/2016
19:34
Rio de Janeiro (RJ)

No primeiro dia de atividades neste 2016 de volta à elite do futebol, o dia do Botafogo foi bem movimentado. Houve exames médicos, apresentação de dois jogadores, outros chegaram, teve treino no campo... e a torcida, naturalmente, se divertiu. Cerca de 30 torcedores estiveram em General Severiano, principalmente na parte da tarde, incentivando o trabalho dos atletas e até provocando o técnico da Seleção Brasileira.

Ao longo da manhã, os jogadores se apresentaram para atividades preliminares na academia e exames médicos. Os exames odontológicos foram, curiosamente, realizados em cadeiras de praia. Dentre os reforços, o volante Bruno Silva e o lateral Diogo Barbosa já participaram.

Quase que simultaneamente, os dois novos zagueiros do Glorioso, Joel Carli e Emerson Silva, foram apresentados. Ao transitarem pelo clube, alguns jogadores eram tietados pelos torcedores presentes. Outros reforços eram esperados ao longo do dia. O meia boliviano Damián Lízio chegou já no fim do dia, e com quatro pessoas, que carregavam malas e outros pertences.

Os atletas foram para o gramado somente no fim da tarde, para um breve circuito físico.  Nem todos, porém, estiveram em campo. Um deles, e naturalmente o mais aclamado, foi o goleiro Jefferson. Quando passava próximo da torcida, chegou a ouvir uma provocação de um jovem alvinegro.

- O Dunga é moleque - brincou, em alusão à opção do treinador da Seleção Brasileira de colocar o arqueiro do Glorioso no banco de reservas.

Jefferson riu, discretamente, e continuou o exercício.

Na manhã desta terça-feira, o elenco alvinegro faz mais uma atividade em tempo integral. Assim será até o fim de semana, quando a delegação embarca para o Espírito Santo. Serão duas semanas em Domingos Martins (ES).