Treino do Botafogo

Os jogadores treinaram debaixo de sol forte na manhã desta terça-feira (Felippe Rocha)

Felippe Rocha
31/10/2017
11:34
Rio de Janeiro (RJ)

Após o empate com o Atlético-MG, no último domingo, o Botafogo se reapresentou no Estádio Nilton Santos. No campo anexo, parte dos titulares fez um trabalho leve, mas sob sol forte na manhã desta terça-feira. É só o início da semana de trabalho. Mas serão quatro dias totalmente dedicados à preparação para o clássico com o Fluminense, no sábado.

Em tese, há vantagem para o Alvinegro, que observa o rival jogar contra o Flamengo, pela Copa Sul-Americana, nesta quarta-feira. Naturalmente, o Tricolor terá menos tempo de recuperação e preparação para o duelo contra o Glorioso, que vive situação rara no ano.

Seja em clássico ou não, desde o início da temporada o time de Jair Ventura tem de se equilibrar entre competições. Treinador até escalou reservas nos jogos contra outros grandes do Rio, principalmente no Campeonato Carioca. Agora, o lateral-esquerdo Gilson celebra o tempo a mais de trabalho.

- Nos outros clássicos, sempre vínhamos de jogos no meio da semana e nossos adversários estavam com a semana cheia. Agora é o contrário. Nós é que temos a semana  inteira pra trabalhar e recuperar quem está mais desgastado. Vamos nos preparar bem para o jogo de sábado. É clássico, mas temos um objetivo na competição. Vamos em busca da vitória - garantiu o lateral/ponta.