Jair Ventura

Jair Ventura espera por reforços para o quanto antes. Pré-temporada começa segunda (Vitor Silva/SSPress/Botafogo)

Felippe Rocha
11/01/2017
07:00
Rio de Janeiro (RJ)

É hoje! O Botafogo se reapresenta oficialmente para a temporada 2017, em General Severiano. E, se a expectativa no ano passado foi superada, desta vez, os holofotes estão voltados para a Estrela Solitária. O Glorioso inicia os trabalhos com quase todo o elenco definido. Restam os atacantes de velocidade pedidos pelo técnico Jair Ventura.

O planejamento alvinegro foi colocado em prática já nas rodadas finais do último Campeonato Brasileiro, quando Gatito Fernández e Roger assinaram pré-contratos. Ao goleiro e ao centroavante logo se juntaram aos meias João Paulo e Montillo. Este, o astro da companhia que será apresentado na manhã de hoje, na sede do clube.

Em seguida, o lateral-direito Jonas e o lateral-esquerdo Gilson, ambos ex-América-MG, também acertaram. A busca por eles teve razões distintas: o primeiro chegou pela lesão de Luis Ricardo no ano passado. Serão três laterais-direitos no plantel. Para o outro lado, o preenchimento foi direcionado para a vaga de Diogo Barbosa, negociado com o Cruzeiro.

Jovens foram promovidos ainda no ano passado e ampliam o leque de opções do treinador a baixo custo. Nomes que já vinham sendo pouco utilizados e que teriam ainda menos chances foram dispensados ou emprestados. Para o ataque, além de Roger e de Sassá, que terminou o ano com moral, Canales tem grande expectativa da comissão técnica e da diretoria.

O grande vazio é em relação aos jogadores de velocidade do ataque. Nenhum atleta foi contratado até agora com estas características.