Treino Botafogo - Damian Lizio (foto:Vitor Silva/SSPRESS)

Damián Lízio está com moral alta neste começo de temporada (Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo)

Felippe Rocha
09/01/2016
18:00
Rio de Janeiro (RJ)

O ano começou, definitivamente, para o Botafogo. Neste sábado, o técnico Ricardo Gomes comandou o primeiro coletivo. Em General Severiano, mesmo em campo reduzido, com poucos toques e com o gramado longe do ideal, ele fez o esboço do time que vai estrear no Campeonato Carioca contra o Bangu, no dia 30, em Moça Bonita.

O esquema tático é o 4-4-2, com o meio-campo em losango. E, pelo menos neste primeiro momento, ser estrangeiro não garante vaga entre os que vão começar jogando. O xerife argentino Carli atuou pelos reservas, com Emerson, cria da base, formando o miolo de de zaga com Renan Fonseca.

No gol, obviamente, Jefferson é soberano. Na lateral-direita, Diego é titular enquanto não há definição sobre a situação de Luis Ricardo. Do lado esquerdo, o recém-contratado Diogo Barbosa ficou entre os reservas. Jean, também das divisões inferiores, atuou no time principal.

No meio-campo, Airton foi o volante mais recuado, com Fernandes e Rodrigo Lindoso um pouco mais avançados. Damián Lízio foi o meia, servindo a Neilton e Luis Henrique. O centroavante, inclusive, fez o gol único da atividade.

Assim, as equipes tiveram Jefferson, Diego, Renan Fonseca, Emerson e Jean; Airton, Fernandes e Rodrigo Lindoso e Damián Lízio; Neilton e Luis Henrique.
Suplentes: Helton Leite, Igor Rabello (zagueiro improvisado na lateral-direita), Carli, Emerson Silva e Diogo Barbosa; Dierson, Lucas Zen, Gegê e Leandro; Octavio e Marcinho (ex-meia, agora lateral, mas improvisado no ataque).

O meia argentino Nuñez e o volante Bruno Silva ficaram na academia. O elenco terá folga neste domingo e volta aos treinos na segunda-feira. Após a atividade, que também será em tempo integral, a delegação viaja para Domingos Martins, no Espírito Santo, onde ficará até o dia 23. Está marcado para esta data um amistoso contra a Desportiva Ferroviária, encerrando a pré-temporada.