Presidente do TJD-RJ abre inquérito para apurar racismo no Fla x Bota

Vinicius Júnior deixou o gramado sobre vaias e xingamentos na partida contra o Glorioso, no dia três de março, no Nilton Santos. Marcelo Jucá deferiu o pedido da Procuradoria

Vinícius Júnior
Vinicius Júnior deixou o campo do Nilton Santos mais cedo no clássico do início deste mês (Celso Pupo/Fotoarena)

Escrito por

A denúncia da Procuradoria do Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro foi adiante (TJD-RJ). O presidente da casa, Marcelo Jucá, deferiu o pedido de abertura de inquérito para apurar se houve "infração disciplinar" na partida entre Flamengo e Botafogo do último dia três. Desta forma, está autorizada a investigação de injúria ou racismo contra Vinícius Júnior, na ocasião.

Naquele clássico, o atacante rubro-negro foi expulso por entrada violenta no zagueiro Igor Rabello. Na sequência, ouviu ofensas de parte da torcida alvinegra enquanto deixava o gramado.

Logo após o clássico, o Rubro-Negro se posicionou contra a hostilização do atleta. Vinícius havia sido personagem de polêmica no duelo anterior entre as equipes, ao comemorar um gol lembrando o "chororô".

No ano passado, o jovem também foi pivô de polêmica. Familiares dele foram vítimas de racismo em partida no mesmo estádio Nilton Santos. Na ocasião, houve forte campanha contra as ofensas.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter