Treino do Botafogo - Neilton

Neilton diz que Botafogo ainda não convenceu, apesar das cinco vitórias no Estadual (Foto: Vítor Silva/SSPress/BFR)

RADAR/LANCE!
22/02/2016
13:33
Rio de Janeiro (RJ)

Recuperado de uma lesão na coxa esquerda, sofrida ainda na pré-temporada, realizada no Espírito Santo, o atacante Neílton retornou ao time do Botafogo neste domingo, na vitória sobre a Cabofriense, por 2 a 1, em São Januário, confronto válido pela quinta rodada do Campeonato Carioca. Autor do segundo gol alvinegro, marcado de pênalti, o jogador, que entrou em campo no segundo tempo diante do time de Cabo Frio, ainda não sabe se iniciará como titular o clássico de quarta-feira, contra o Fluminense, que será disputado em Cariacica, no Espírito Santo.

- Deixo a decisão a cargo Ricardo, mas estou preparado. O que ele decidir, está decidido. Estou feliz pelo meu retorno ao time. Passei momentos de dificuldade neste início de ano. Voltei confiante, querendo e espero dar sequência ao trabalho - disse Neílton, em entrevista coletiva, nesta segunda-feira, na sede de General Severiano.

Com 15 pontos ganhos, o Botafogo lidera o Grupo B do Campeonato Carioca. Porém, o clássico de quarta-feira será fundamental para que o time possa medir forças com um rival à latura do Botafogo, já que até agora os alvinegros enfrentaram apenas equipes pequenas do estado. Neílton afirma que uma vitória diante dos tricolores é muito importante para o crescimento do elenco dentro da competição.

- A gente precisa, né (da vitória)? Para dar uma moral para o grupo. Vamos dar o máximo. Estou ansioso. Jogo bom de jogar. É descansar para chegar inteiro fisicamente - disse o atacante.

Um dos destaques do time na campanha vitoriosa na Série B do Campeonato Brasileiro do ano passado, Neílton reconhece que o Botafogo ainda não mostrou um bom futebol neste ano. Porém, pede calma para que a equipe possa evoluir gradativamente.

- Estamos vencendo, mas não convencendo. Temos que dar essa tranquilidade para a torcida. Perdemos muitas jogadores. O time está sendo reforçado. Temos de ter paciência - disse o jogador, emprestado pelo Cruzeiro.

O elenco alvinegro treinou em General Severiano na manhã desta segunda-feira. Os reservas foram ao campo, enquanto os titulares fizeram trabalho regenerativo na academia. Renan Fonseca, que deixou o jogo contra a Cabofriense, com dores na coxa esquerda, fez fisioterapia. Se não jogar contra o Fluminense, Carli entrará no lugar dele. O Botafogo treina na terça, às 10h, também em sua sede na Zona Sul do Rio e depois segue para o Espírito Santo. Na quarta, o jogo terá início às 21h45, no Estádio Kleber Andrade.