Grupo - Botafogo

Jogadores do Botafogo em treino no Niltão

LANCE!
27/11/2015
06:00
Rio de Janeiro (RJ)

O Botafogo se despede do ano de 2015 neste sábado, quando recebe o América-MG, pela última rodada da Série B, no Estádio Nilton Santos. O Glorioso já atingiu os objetivos de voltar à elite e conquistar o título da Segundona, mas ainda quer deixar uma boa impressão para a torcida neste até logo.

O clima envolvendo o jogo é de festa. O Alvinegro levantou a taça da competição na rodada passada, na vitória de 2 a 1 sobre o ABC, mas vai dar uma nova volta olímpica em caso de vitória diante do Coelho.

O discurso no clube é de buscar uma vitória neste jogo também para apagar a derrota de 3 a 0 para o Santa Cruz na última vez em que o time jogou no Niltão para um bom público, com 23.035 torcedores presentes.

O lateral-direito Luis Ricardo falou sobre este último desafio e contou estar empolgado para conquistar mais uma vitória no Rio.

– Costumo dizer que em casa você fica à vontade. Aqui nos sentimos assim, vivemos bons momentos, alguns ruins, mas é sempre bom jogar em casa. Esperamos que o torcedor compareça e que o nosso time vença o jogo. Agora somos campeões, estamos mais felizes e esperamos conquistar a vitória para acabar bem – disse o defensor alvinegro.

Oficialmente, esta será a última oportunidade de acompanhar um jogo do Botafogo nos próximos dois meses. O elenco recebe férias já neste sábado, logo após a partida, e só volta a entrar em campo pelo Campeonato Carioca, no dia 31 de janeiro, contra o Bangu, em Moça Bonita. No meio deste tempo, porém, o Glorioso vai disputar alguns jogos-treino, durante a pré-temporada, que será realizada no município de Domingos Martins, no Espírito Santo. Ou seja, os botafoguenses que não conseguem ficar longe da equipe por muito tempo devem comparecer ao Niltão para dar um até breve ao time.

JOGO PODE MARCAR DESPEDIDA DE ALGUNS ATLETAS

​O técnico Ricardo Gomes deve revelar nesta sexta-feira o time que vai a campo contra o América-MG. A tendência é que a equipe tenha poucos titulares, num misto de reservas com jovens formados nas categorias de base do clube. Mesmo assim, a partida pode marcar a despedida de alguns atletas do Botafogo.

O atacante Neilton, por exemplo, ainda tem o futuro indefinido e dificilmente vai permanecer no clube. Ele treinou entre os titulares nos últimos dias e pode dar adeus à torcida no Niltão. Ao fim do treino de quarta-feira, o jogador conversou brevemente com o gerente de futebol do clube, Antônio Lopes.

O meia Daniel Carvalho, que está suspenso, nem sequer treinou no campo nesta semana. Ele está liberado das atividades e ainda está em fase de negociações com a diretoria alvinegra. Na primeira fase das tratativas, o Glorioso ofereceu um contrato curto, somente até o fim do Carioca, mas o jogador recusou.

O meia Diego Jardel, que está de saída do clube, treinou na equipe titular nos últimos dias e deve vestir a camisa alvinegra pela última vez contra o Coelho.