Botafogo poderá ter a defesa, antes elogiada, desfigurada nesta quarta

Luis Ricardo já não atuou contra o Vasco; sem Airton, que está suspenso, e Emerson, que muito provavelmente não vai jogar, Ricardo Gomes procura manter o desempenho

HOME - Treino do Botafogo - Renan Fonseca (Foto: Cleber Mendes/LANCE!Press)
Renan Fonseca deve voltar a receber oportunidade entre os titulares do Glorioso (Foto: Cleber Mendes/LANCE!Press)

Escrito por

O sistema defensivo do Botafogo deixou passar apenas cinco gols neste Campeonato Carioca, até aqui. Tão elogiada por esses números, a retaguarda alvinegra vai passar por um teste importante, nesta quarta-feira, contra o Volta Redonda. Ocorre que dois jogadores são desfalques certos e um, muito provavelmente não vai entrar em campo.

Luis Ricardo se recupera de lesão na coxa direita. Já não atuou contra o Vasco e somente nesta segunda-feira foi ao gramado. Foi substituído por Diego, contra o Cruz-Maltino, o que deve se repetir. Airton levou o terceiro cartão amarelo no último jogo e também não joga. Em tese, Fernandes é o substituto natural. Porém, por ser mais ofensivo, Dierson e Lucas Zen podem ganhar vez.

A terceira ausência não está confirmada, mas é extremamente improvável que Emerson atua. O zagueiro até melhorou das dores na coxa direita, que lhe tiraram da partida contra o Vasco, mas não deve ser o suficiente. A tendência é que ele esteja recuperado para encarar o Flamengo, no sábado. Sem ele, Renan Fonseca e Emerson Silva são as opções.

Contra o Volta Redonda, o Botafogo vai encarar o artilheiro do Campeonato Carioca. O atacante Tiago Amaral tem nove gols.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter