Montagem - Rodrigo Lindoso, Airton e Bruno Silva

Rodrigo Lindoso, Airton e Bruno Silva são titulares nesta temporada (Foto: Montagem/LANCE!)

LANCE!
16/09/2016
08:00
Rio de Janeiro (RJ)

Tanto com Ricardo Gomes quanto com Jair Ventura, o Botafogo sempre seguiu um modelo de jogo. E ele sempre foi caracterizado pela trinca de volantes, que conta com Airton, Bruno Silva e Rodrigo Lindoso. Neste domingo, pela primeira vez no Brasileiro, o Glorioso pode não contar com nenhum dos três em campo.

Airton segue sob cuidados do Departamento Médico do Glorioso. Rodrigo Lindoso já realiza a transição para o campo. No entanto, dificilmente estará disponível para o jogo deste domingo, contra o Vitória, no Barradão. E Bruno Silva terá que cumprir suspensão por conta do terceiro cartão amarelo.

Os seguintes desfalques já haviam obrigado Jair Ventura a mudar o esquema tático da equipe. Da trinca de volantes - herança de Ricardo - ele trouxe Diogo Barbosa para o meio-campo, como ponta, e ficou com somente dois volantes. Mesmo assim, segue sofrendo com os seguidos problemas no meio-campo.

– Não quero usar isso como muleta. Mas você perde seu artilheiro, perde seu lateral... É difícil. Uma hora a gente paga o preço. Não temos uma semana de trabalho há muito tempo. Mas não dá pra reclamar. Mas agora com essa sequencia de jogos não tem como os jogadores não machucarem – afirmou.

Também sem Fernandes, que era um reserva imediato para a trinca no começo do ano, existe a possibilidade de usar algum garoto que joga no Sub-20, como Matheus Fernandes ou Bochecha. E a intenção é de passar confiança para que eles não sintam a pressão e joguem tranquilos, juntos com Dudu Cearense.

– Acho que, quem for entrar, nós precisamos passar segurança. Se for os meninos mais novos no meio, vamos confiar e passar segurança para eles. O time tem mantido o mesmo nível com os desfalques – afirmou Sidão.

Desconfigurado, o meio alvinegro precisa se reinventar. Isso a cada novo desfalque que aparece. Mais dor de cabeça para Jair Ventura ter que lidar.