Felippe Rocha
09/06/2016
05:00
Rio de Janeiro (RJ)

O atacante Rodrigo Pimpão, que já foi até anunciado pelo Botafogo, deve chegar, enfim, até o fim desta semana, no Rio, para assinar o novo contrato com o Glorioso. O jogador está no Brasil, mas mantém a forma física em Curitiba (PR), enquanto o documento que lhe permite treinar em outra equipe, que não o Emirates Club (EAU), não chega. Tal ofício deve chegar nos próximos dias.

O atacante assim, concluirá a preparação e readaptação ao Glorioso, onde teve boa passagem no primeiro semestre do ano passado. A burocracia com a equipe do Oriente Médio se dá porque ele ainda está sob contrato, apesar de já haver a certeza da não renovação e do acordo com o clube da Estrela Solitária.

De todo modo, Pimpão só poderá estrear pelo Glorioso a partir do dia 20 deste mês, quando a janela internacional de transferências é aberta. São as mesmas situações do meia Camilo e do atacante Canales. Este, porém, carece de mais 15 dias para se curar completamente de uma lesão no pé direito.

Rodrigo Pimpão chega, em tese, para ser titular, na posição em que, atualmente, Anderson Aquino joga. Porém, ele pode, eventualmente, atuar no comando de ataque.