Leandro - Botafogo (Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo)

Leandro se tornou titular e já tem dois gols pelo time profissional do Botafogo (Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo)

LANCE!
12/05/2016
08:00
Juazeiro (BA)

A crise bateu na porta do Botafogo nos últimos dias: no domingo, a perda do título carioca. No dia seguinte, a apreensão foi o sentimento mais comum entre os torcedores que esperavam a definição sobre Ricardo Gomes. O treinador permaneceu no clube. Na terça-feira o time viajou e hoje tem o primeiro desafio antes da estreia no Campeonato Brasileiro, contra o São Paulo, no domingo. Às 19h15, contra a Juazeirense (BA), a equipe precisa mostrar que não há o menor tipo de trauma: a crise bateu na porta e foi logo despachada. O jogo terá transmissão em tempo real do site do LANCE!.

Eliminar o jogo da volta seria o ideal, mas o time de General Severiano, com tantos jogadores jovens, prega mais a qualidade da atuação. Pelo menos é o que garante Ricardo Gomes, que acredita num time já amadurecido após tantas provações nos primeiros meses do ano.

- Já pagamos esse preço. Falei depois do jogo. São jogadores de 18, 19 anos... Viram o que o Leandro jogou? Foi diferente do primeiro jogo da final. Tem a dor da perda título, mas a evolução é mais rápida. Perdemos muitos jogadores do ano passado para este, temos muitos jovens, mas de qualidade. Estou muito confiante pela mais importante parte da temporada - confessa.

Esta primeira partida da segunda fase da Copa do Brasil implica, nesta semana, num desgaste poucas vezes vivido pelo Botafogo este ano. A logística para Juazeiro do Norte, no sertão baiano e estreia no Brasileiro, no domingo de manhã, gera poucos treinos e períodos de descanso. Mas o presidente do Botafogo, Carlos Eduardo Pereira, está confiante no sucesso da equipe, apesar dos problemas com o acúmulo de jogos e viagens.

- Nós sabemos das dificuldades com o calendário e temos, de alguma maneira, que enfrentar essas situações. E há um grupo de trabalho vendo essas situações. Esperamos conciliar. O que está por trás disso é a malha viária. As empresas reduziram seus voos. Tem uma dificuldade logística em realizar a viagem - diz.

FICHA TÉCNICA
JUAZEIRENSE x BOTAFOGO

Local: Estádio Adauto Moraes (BA)
Data: 12 de maio de 2016, quinta-feira
Hora: 19h15 (de Brasília)
Árbitro: Claudio Franciso Lima (SE)
Auxiliares: Nailton Junior de Sousa (CE) e Arnaldo Rodrigues (CE)

JUAZEIRENSE: Tigre, Alex Travassos, Emerson, Ricardo Braz e Deca; Capone, Diego Teles, Gian Carlos (Naldo) e Wanderson; Nino Guerreiro e Tony (William Carioca) - Técnico: Evandro Guimarães.

BOTAFOGO: Jefferson, Luis Ricardo, Renan Fonseca, Emerson Silva e Victor Luis; Rodrigo Lindoso e Fernandes; Leandro, Salgueiro e Gegê; Luis Henrique (Sassá) - Técnico: Ricardo Gomes.