HOME - Treino do Botafogo - Ricardo Gomes (Foto: Vítor Silva/Botafogo/SsPress)

Ricardo Gomes está em General Severiano desde agosto do ano passado (Foto: Vítor Silva/Botafogo/SsPress)

Felippe Rocha
25/03/2016
16:40
Rio de Janeiro (RJ)

As modificações do elenco do Botafogo do ano passado para o atual foram muitas. As alterações na equipe que começou treinando esta temporada para a que vai encarar o Vasco, neste domingo, são poucas. O time de General Severiano está invicto e o técnico Ricardo Gomes entende que ainda pode ver mais de seus comandados.

- Os três ou quatro primeiros jogos não têm nada a ver com os jogos de hoje. Se pegar a derrota para a Desportiva, então, mudou muito. Evoluímos bastante. Tínhamos jogadores buscando posicionamento, isso hoje não acontece mais. É automatismo. A parte técnica também... mas tem muita coisa para acontecer - acredita o treinador.

Do time que começou a temporada, Luis Ricardo não joga, lesionado. Carli ganhou posição de Renan Fonseca; Airton e Bruno Silva, agora, jogam juntos; Nuñez se tornou opção entre os reservas e Luis Henrique foi para o banco de reservas, enquanto Ribamar se firmou entre os titulares. Salgueiro também entrou na equipe para não sair mais.

O esquema tático também foi alterado. A equipe começou a treinar em Domingos Martins (ES) no 4-2-3-1, mas, nas primeiras rodadas do Campeonato Carioca, a mudou para o 4-3-2-1.