Treino do Botafogo - Ricardo Gomes

Algumas jogadas da nova versão do Alvinegro já estão bem desenhadas (Foto: Vítor Silva/SSPress/Botafogo)

Felippe Rocha
23/01/2016
14:00
Enviado especial a Cariacica (ES)

Foram duas semanas de treinos intensos no China Park, em Domingos Martins. Como última atividade no Espírito Santo, neste sábado, o Botafogo encara a Desportiva Ferroviária e poderá colocar em prática o que trabalhou nas no dia-a-dia e no jogo-treino contra o Rio Branco de Venda Nova. O LANCE! mostra as principais características do time de Ricardo Gomes neste início de ano.

Talvez a principal jogada do Glorioso seja pelo lado direito. Com o time armado no 4-2-3-1, Ricardo Gomes optou por colocar Luis Ricardo, lateral-direito de origem, no meio-campo, na ponta. Assim, ele faz dupla com Diego, este sim, escalado de lateral-direito. Entrosados, eles trocam muitos passes e invertem as funções com facilidade.

Outra característica da equipe, neste início de temporada, é a inversão entre o meia central e o ponta-esquerda. Em tese, Nuñez fica pela esquerda, alternando com Gegê. Lízio vinha entrando na vaga do segundo. Nesta sexta, porém, foi na vaga de Yacaré que ele participou. De todo modo, as características do boliviano são de atuar mais centralizado.

Pedindo passagem
A juventude está presente na equipe titular. Emerson ganhou a concorrência com Carli e Emerson Silva, e tem mostrado segurança. Fernandes disputa posição, aparentemente, com Rodrigo Lindoso, mas tem aparecido com frequência pela meia esquerda. No ataque, Luis Henrique é o titular. Porém, Ribamar foi um dos destaques da pré-temporada.