Pachu

Atacante retorna para compor o time Sub-20 (Foto: Reprodução)

Vinícius Britto
12/04/2016
09:00
Rio de Janeiro (RJ)

Uma das promessas da base alvinegra, o atacante Pachu retornou ao clube após curto período emprestado ao Gonçalense. No ex-clube, viveu seus primeiros momentos como profissional. Com contrato até o meio do ano que vem, o jogador contou ao L! como foi a experiência:

- Apesar do pouco tempo, pude adquirir novas experiências, por ter sido um time profissional e pude jogar contra jogadores mais velhos. Foi muito bom para meu crescimento e aprendi bastante.

Com a escassez de atacantes no elenco principal - Ribamar e Luis Henrique, ambos oriundos da base, são as opções - Pachu almeja ir bem no Sub-20 para, quem sabe, ter chance entre os profissionais. Ele lembrou da atual filosofia do Botafogo de valorizar os jogadores criados no clube dentro do elenco:

- Pretendo me dedicar o máximo, estou muito focado e retornando para ajudar a equipe a conquistar o máximo de títulos possíveis. Tenho total consciência que o clube vem utilizando cada vez mais jogadores da base para o profissional e isso é uma motivação a mais para nos dos juniores. Tenho confiança que posso dar ainda muitas alegrias a torcida - completou o atacante.