HOME - Botafogo x Bangu - Campeonato Carioca - Ricardo Gomes (Foto: Wagner Meier/LANCE!Press)

Ricardo Gomes vai para sua primeira final sob comando do Botafogo (Foto: Wagner Meier/LANCE!Press)

Vinícius Britto
25/04/2016
08:00
Rio de Janeiro (RJ)

Talvez a melhor exibição da temporada. A grande partida feita pelo Botafogo contra o Fluminense na semifinal do Carioca credenciou ao Alvinegro para mais uma final de Estadual. O maior mérito vai, certamente, para o técnico Ricardo Gomes. Com um elenco limitadíssimo e recheado de jovens valores, o comandante dá padrão de jogo, apresenta variações táticas que dão resultado - voltou a jogar com dois meias no clássico vovô - e é o nome desse Botafogo.

No domingo, ousou a promover a estreia de Leandro como titular. Fugiu do esquema com três volantes - que vinha dando certo - e seu time ganhou muito na criação das jogadas ofensivas. Salgueiro fez o seu melhor jogo com a camisa do Botafogo. Gegê, tantas vezes criticado, se esforçou demais e deu a assistência para o carrasco Ribamar assegurar o Alvinegro na final.

Agora, é reencontrar o Vasco que foi campeão carioca em cima do próprio Botafogo. As diferenças? No ano passado, era um Botafogo sem um padrão tático definido. Agora, um time compacto, com o dedo do técnico e Jefferson - que não jogou em 2015 - no gol. Será um grande jogo, certamente.