Campeonato Carioca - Vasco x Botafogo

Alvinegro segue invicto na temporada atual (Foto: Paulo Sérgio/Lancepress!)

Vinícius Britto
29/02/2016
08:00
Rio de Janeiro (RJ)

Ricardo Gomes, nesse continuidade do trabalho iniciado no ano passado, tem como mérito fazer seus jogadores saberem de suas limitações e usar isso a favor do time. O Alvinegro joga de forma fechada e esperando o erro adversário para conquistar o resultado. Em São Januário, cozinhou o jogo e conseguiu arranjar o gol após excelente cobrança de falta de Emerson.

Com três volantes e Airton em um grande começo de temporada, o time ganha na marcação e não costuma sofrer tantos sustos. Contra times mais fortes e reconhecendo que falta um pouco de qualidade a alguns jogadores do plantel, o Botafogo não tem medo de jogar recuado e esperar a hora certa.

Além disso, é importante destacar que os três que entraram ontem deram qualidade a equipe. Para a segunda fase do estadual, é hora de analisar melhor como encaixar Salgueiro e Neilton entre os titulares. E o alvinegro torcerá muito para que Lizio encontre a melhor forma. Entrou bem em São Januário.

Com um time sólido e forte defensivamente, o Botafogo tem um padrão de jogo neste começo de ano. Mérito de Ricardo. Agora, é preciso se reforçar para que o trabalho do treinador possa alcançar um novo patamar.