Treino do Botafogo - Ricardo Gomes

Ricardo Gomes tenta tirar a equipe alvinegra da zona de rebaixamento (Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo)

LANCE!
10/08/2016
07:00
Rio de Janeiro (RJ)

O Botafogo não costuma fechar treinos, mas momentos de exceção merecem medidas de exceção. A atividade desta quarta-feira é em tempo integral e no Cefat (Centro de Formação e Atletas), em Várzea das Moças, no município de Niterói. A 48 quilômetros da sede do clube, os trabalhos serão sem imprensa, nem para a tradicional entrevista coletiva. Tudo para que todos fiquem mais à vontade no primeiro treinamento tático da semana.

Nesta terça-feira, titulares ficaram em General Severiano, enquanto reservas disputavam um jogo-treino contra a Portuguesa Carioca, na Arena Botafogo. Na segunda-feira, alguns dos atletas principais nem foram a campo. Nesta quarta, portanto, Ricardo Gomes vai começar a montar o time que vai enfrentar o São Paulo, no domingo. O Glorioso voltou à zona de rebaixamento após o jogo do último fim de semana, contra o Grêmio, ter sido adiado.

A expectativa principal é pelos volantes. Rodrigo Lindoso, que não jogou na última quinta-feira, está liberado pelo departamento médico. Airton, que deixou o último jogo com dores, não teve lesão constatada no exame de imagem. Carli pode, finalmente, voltar ao time titular. O xerife argentino participou do jogo-treino, após período lesionado. Pareceu lhe faltar ritmo.

Contra o Tricolor Paulista, o Glorioso deve ter Sidão, Luis Ricardo, Carli (Renan Fonseca), Emerson e Diogo Barbosa; Airton (Dudu Cearense), Bruno Silva, Rodrigo Lindoso (Fernandes) e Camilo; Neilton e Canales. Mas é a semana que vai dizer. Em princípio, as atividades de quinta-feira, sexta-feira e sábado serão abertos, antes da partida.