Canales - Botafogo

O atacante Canales está cada vez mais à vontade em General Severiano (Foto: Reprodução/Twitter Botafogo)

Felippe Rocha
13/07/2016
07:00
Rio de Janeiro (RJ)

O Botafogo joga esta noite contra o Bragantino. Mas lá estará um time praticamente só de reservas. Os titulares do último domingo, contra o Coritiba, e/ou os que devem começar a próxima rodada, fazem um treino fechado à imprensa nesta quarta, pela manhã. O Flamengo é o rival de sábado, pelo Campeonato Brasileiro.

O próprio Ricardo Gomes estará presente, e comanda a atividade antes de embarcar para São Paulo. Assim como a delegação fez nesta terça-feira, o técnico vai da capital à Bragança Paulista, local do jogo.

Questão de treino e entrosamento nesta semana podem ser fundamentais para o Botafogo ter Canales em campo, uma opção a mais no ataque. O centroavante fez, nesta terça-feira, o primeiro trabalho tático com o grupo, apesar de ainda não estar 100% liberado do tratamento do problema no pé direito que ainda não lhe permitiu estrear.

A evolução do chileno será analisada diariamente, assim como a comissão técnica fica de olho no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF para saber se, até o fim do expediente de sexta-feira, ele estará liberado.

Além de Canales, farão parte do treino desta manhã jogadores como Luis Ricardo, Emerson, Diogo Barbosa, Airton, Rodrigo Lindoso, Camilo, Neilton, Leandrinho e Sassá. Estes últimos não participaram da atividade desta terça por motivos diferentes. O atacante ficou na academia e o meia sentiu um desconforto: será reavaliado nesta quarta.

O lateral-esquerdo Diogo Barbosa também não treinou. Com gripe, ele foi medicado e liberado. É aguardado normalmente nesta quarta. Dudu Cearense e Anderson Aquino não viajaram para Bragança Paulista porque já disputaram a Copa do Brasil por Fortaleza e Linense, respectivamente.