HOME - Joel Carli é anunciado como reforço do Botafogo (Foto: Gabriel Baron/Botafogo)

Joel Carli é uma das novidades do Botafogo (Foto: Gabriel Baron/Botafogo)

LANCE!
02/01/2016
13:53
Rio de Janeiro (RJ)

Um novo Botafogo está surgindo. Até o momento, o clube acertou com seis reforços para 2016, sendo quatro deles estrangeiros: os zagueiros Emerson e Joel Carli (Argentina), o lateral-esquerdo Diogo Barbosa, o volante Pedro Larrea (Equador) e os meias Gervasio Núñez (Argentina) e Damián Lizio (Bolívia). 

Em comparação com o time do ano passado, a equipe terá mudanças significativas. Da defesa titular de 2015, apenas Jefferson e Renan Fonseca seguirão no time. No meio, a disputa promete ser acirrada pelas vagas. Rodrigo Lindoso e Fernandes, que terminaram a temporada como titulares, vão disputar espaço com os gringos. No ataque também haverá uma mudança. Neilton segue no Glorioso, mas terá novo companheiro. A diretoria alvinegra afirma que Henrique será reintegrado, mas o jogador ainda é especulado em outros clubes, como Grêmio e Internacional. Por isso, há uma indefinição.


O time titular só será montado na pré-temporada, mas já para ter uma ideia do que vem por aí. O LANCE! montou a provável escalação do Glorioso em 2016, com os reforços confirmados até então. Confira: Jefferson, Diego, Emerson, Renan Fonseca (Joel Carli) e Diogo Barbosa; Rodrigo Lindoso, Pedro Larrea, Fernandes (Gervasio Núñez) e Damián Lizio; Neilton e Henrique (Luis Henrique).

O Botafogo também tem negociações bem avançadas com o lateral-esquerdo Dener Assunção, mas o negócio ainda não está fechado. O Glorioso ainda precisa entrar em acordo com o clube do atleta, o Coritiba, para contar com mais um reforço. A diretoria alvinegra também procura um lateral-direito, já que atualmente o elenco conta apenas com o jovem Diego, de 19 anos, que foi reserva em 2015.