Neilton (Foto: Satiro Sodré / SSPress)

Neilton teve bom desempenho pelo Botafogo, na temporada passada (Foto: Satiro Sodré/SSPress)

Felippe Rocha
17/02/2016
07:30
Rio de Janeiro (RJ)

O Botafogo está ganhando um reforço. Ao menos, um reforço caseiro. É Neilton, que ainda não estreou na temporada, mas voltou a treinar com bola - e com desenvoltura - nesta segunda-feira. Até gol ele fez. Hoje é aniversário do atacante, que, evoluindo durante a semana, poderá até estar no banco de reservas no jogo de domingo, contra a Cabofriense. São 22 anos numa temporada, deseja ele, de sucesso individual e coletivo no Glorioso.

- Acho que o melhor presente, neste momento, seria poder voltar a atuar e fazer o que eu mais amo. Esse é um ano muito importante, por ser um ano olímpico, mas a minha prioridade é voltar a atuar e ajudar o Botafogo - afirma ao LANCE!.

Na reapresentação após as folgas de domingo e segunda-feira, Neilton teve bom desempenho. Salgueiro também fez o primeiro trabalho com o grupo, assim como Airton trabalhou normalmente, após dores no tornozelo direito. São boas notícias neste período festivo para o aniversariante. Quando voltar, ele não tem preferência por posição no campo.

- O Professor Ricardo Gomes já conhece o estilo de jogo de cada jogador e sabe onde cada um pode render mais. Eu, particularmente, quero sempre estar entre os 11 titulares. Estou trabalhando muito forte para isso - explica, sobre como se readaptar, após perder grande parte da pré-temporada.

Foi uma lesão na coxa esquerda, no período em Domingos Martins (ES), e, na sequência, um desequilíbrio muscular. Tudo isso superado, o Glorioso vai ter mais uma opção ofensiva muito em breve. Os próximos dias serão decisivos para o atacante botafoguense.