Neilton - Botafogo

Neilton foi um dos destaques da equipe no Brasileiro, com oito gols marcados (Foto: Botafogo FR)

LANCE!
07/12/2016
18:16
Rio de Janeiro (RJ)

Por meio de sua conta no Instagram, Neilton agradeceu ao Botafogo pelo ano que, segundo o próprio jogador, foi o melhor de sua carreira. Suspenso, ele não enfrenta o Grêmio no domingo. Até por isso, foi liberado pelo clube e está passando as férias nos Estados Unidos. Com a indefinição com o Cruzeiro, o atacante de 22 anos não deve permanecer em General Severiano para 2017.

– Chegamos ao final de mais uma temporada, inclusive, uma das melhores em minha carreira.Nada definido para o ano de 2017. Desde o primeiro momento no Botafogo, me senti acolhido e a recepção foi calorosa. E é nesse clima de agradecimento, que deixo meu imenso e sincero obrigado a todos da Estrela Solitária que, de alguma forma, fizeram parte deste grande momento da minha vida. Valeu comissão técnica, diretoria, amigos e torcedores. Espero vê-los em breve (sic) - escreveu o jogador nesta quarta-feira, em sua rede social.

O Botafogo demonstrou interesse em permanecer com Neilton. Mas o clube mineiro não aceita emprestá-lo pela terceira vez. Como o atacante tem contrato até 2018 com o Cruzeiro, ele deve ser aproveitado por Mano Menezes ou negociado nesta janela. Outra questão seria quanto ao salário, um dos maiores do elenco alvinegro. E a Raposa ajuda, arcando com cerca de 25% dele. Dentro do quadro atual, sua permanência é tratada com pessimismo pelo Botafogo.