Felippe Rocha e Vinícius Britto
10/11/2016
22:38
Rio de Janeiro (RJ)

Roger já foi contratado, Marinho está na mira e outro alvo do Botafogo para a próxima temporada é João Paulo, meia do Santa Cruz. O apoiador, que já havia interessado ao Glorioso para 2016, recebeu nova proposta e, desta vez, o cenário é mais favorável rumo a um final feliz em General Severiano. A informação foi publicada originalmente pelo site Globoesporte.com e confirmada pelo LANCE!.

- Tivemos uma conversa com o Botafogo, o jogador tem contrato até o fim do ano que vem e o Santa Cruz tem interesse em vendê-lo, pois é um dos atletas que podem resultar em mais ativos para o clube. Tivemos uma primeira conversa, gostamos e está andando. Não tem nada definido, mas há boas perspectivas de que o negócio possa sair mais à frente - projetou Cristian Manica, empresário do atleta, ao L!.

João Paulo tem 25 anos e foi revelado pelo Internacional. Sem conseguir se firmar em Porto Alegre, foi emprestado e conseguiu, na equipe pernambucana, o grande sucesso, em 2015. Para este ano, foi comprado junto ao Colorado e, apesar da campanha terrível do time Cobra Coral no Brasileiro, é um dos nomes mais sólidos no ano, com 57 partidas disputadas.

No Botafogo, chegaria para um dos setores mais carentes. Antes da contratação de Camilo, por exemplo, a precária criação de jogadas era uma das principais responsáveis pela escassez de gols do ataque. Em 2017, o camisa 10, Leandrinho e, talvez, Nuñez sejam os remanescentes para a função.