Junior Dutra - Al Arabi

Júnior Dutra tem 27 anos e fez carreira fora do Brasil. Contratação ainda não é certa (Foto: Divulgação)

Felippe Rocha
25/02/2016
14:54
Rio de Janeiro (RJ)

O Botafogo poderá ter um reforço para o setor ofensivo muito em breve. O atacante Júnior Dutra, de 27 anos, atualmente no Al Arabi, do Qatar, está na mira da diretoria alvinegra. Foi enviada uma proposta de empréstimo pelo atleta, e uma resposta é esperada até o fim de semana.

O atleta foi aprovado pela comissão técnica alvinegra. O técnico Ricardo Gomes já teve o atacante, que não é centroavante, como adversário. A negociação ainda é tratada com cautela.

Se vier, Júnior Dutra não deve ter condições físicas e a documentação resolvida a tempo de ajudar a equipe no Campeonato Carioca. A possibilidade maior é de que o atleta incorpore o elenco que vai disputar o Campeonato Brasileiro.

Atualmente, para o ataque titular, o Glorioso conta com Luis Henrique e Ribamar, titulares contra o Fluminense nesta quarta-feira. Além deles, Neilton está voltando ao time aos poucos, após lesão. Sassá deve voltar em abril.

A chegada de Júnior Dutra não impede a contratação de um atleta para ser o camisa 9 da equipe. Recentemente, Rafael Moura esteve no alvo, mas preferiu ser contratado pelo Atlético-MG e emprestado ao Figueirense.

O possível novo reforço do Glorioso surgiu na base do Santos, se profissionalizou no Santo André, mas desde 2010 está fora do país. Primeiramente foi para o Kyoto Sanga, do Japão, depois o Kashima Antlers, também da Terra do Sol Nascente.

Entre 2012 e 2014, Júnior Dutra atuou pelo Lokeren, da Bélgica. O Vasco chegou a buscar o atacante para a Série B daquele ano, mas ele rumou para o Al Arabi, do Qatar, onde está até hoje.