Reapresentação de Montillo no Botafogo

O argentino Montillo foi apresentado com grande festa em General Severiano (Foto: Davi Fernandes/Lancepress!)

Felippe Rocha
04/10/2017
08:00
Rio de Janeiro (RJ)

O meia-atacante Montillo foi contratado pelo Botafogo para esta temporada, mas se aposentou após seguidas lesões. Porém, vídeos e interações com fãs nas redes sociais mostram que, em 2018, o argentino poderá voltar aos gramados. Em entrevista recente ao Globoesporte.com, ele chegou a afirmar que se realmente retornar, a prioridade será defender o Glorioso ou a Universidad de Chile, onde ele teve passagem de sucesso. O presidente do Alvinegro, Carlos Eduardo Pereira, entende que ainda é cedo, mas vislumbra um possível novo contrato.

- O Montillo é um grande jogador, foi um grande investimento nosso. Infelizmente, para ele e para nós, não foi possível contar com ele na plenitude da forma. Mas ele deixou todas as portas abertas. A relação é boa, se for para retornar, será um prazer conversar para saber se ainda temos ponto em comum - esclareceu o mandatário, durante evento na sede de General Severiano, nesta terça-feira.

E se o meia argentino pode voltar à pauta, a tendência no clube da Estrela Solitária é a manutenção de praticamente todo o elenco para o ano que vem. Os reservas Emerson Silva, Gilson e Dudu Cearense devem ter os contratos estendidos. O titular Arnaldo já é considerado atleta do Glorioso. Faltam poucos detalhes para a contratação junto à Penapolense. Houve acordo para o pagamento dos R$300 mil previstos.

- Todos os jogadores estão em processo de acompanhamento e análise. O Arnaldo é uma aquisição de direitos, é prioridade que está sendo feita - afirmou Carlos Eduardo Pereira.

Para 2018, o titular cuja permanência está praticamente descartada é o lateral-esquerdo Victor Luís. Vinculado ao Palmeiras, o clube paulista já sinalizou que conta com o atleta para a próxima temporada. A situação do lesionado Airton e de Guilherme (emprestado pelo Grêmio) ainda está indefinida.