Helton Leite, goleiro do Botafogo (Foto: Satiro Sodré/Sspress)

Helton Leite está no Glorioso desde a temporada 2014, e tem confiança do clube (Foto: Satiro Sodré/Sspress)

Felippe Rocha
19/05/2016
10:30
Rio de Janeiro (RJ)

A iminente contratação de Sidão surpreendeu a muitos, pela confiança que o técnico Ricardo Gomes deposita em Helton Leite. Mas no gol do Botafogo, enquanto Jefferson estiver fora de combate, o treinador já havia que o provável reforço vai ter que buscar espaço.

- Depende do trabalho. Nós já temos um time e entrosamento faz com que se repita time. É bom mudar de vez em quando, mas, se mudar muito, perde o norte. Com boas atuações, não vamos mudar de goleiro. Mas o Sidão é um bom goleiro - analisa.

Helton Leite terá, nesta quinta-feira, chance de mostrar novamente qualidade. Contra o Juazeirense (BA), na semana passada, e contra o São Paulo, no último domingo, ele levou dois gols minimamente discutíveis. Mas essa possível discussão não existe no Botafogo.

- O Helton está conosco há muito tempo e temos confiança nele, é um bom goleiro. Participou algumas vezes, em 2015, na ausência do Jefferson, e será titular nos próximos jogos. Essa contratação vem porque o Saulo é novo. Temos cuidado para não precisarmos (eventualmente) botar o Saulo (atual terceiro goleiro), que está aprendendo ainda - explica.