Jefferson, goleiro do Botafogo

Márcio Schiefer posou com Jefferson para foto nesta última quarta-feira (Foto: Reprodução)

LANCE!
22/12/2016
08:00
Rio de Janeiro (RJ)

Perto de completar um mês desde a segunda cirurgia para reconstruir o tendão rompido do tríceps do braço esquerdo, Jefferson segue no seu processo de recuperação. Até por isso, o goleiro do Botafogo teve mais uma consulta com o doutor Márcio Schiefer - que operou ele nessa segunda cirurgia - nesta última quarta-feira. E o médico aproveitou para passar o panorama do arqueiro.

- A recuperação está ótima. Os prazos estão sendo mantidos. A segunda cirurgia foi para correção dessa ruptura tendinosa, foi o primeiro passo para a recuperação dele. Vai ser uma recuperação longa e o tendão precisa cicatrizar, uma vez que o tendão cicatrize, o problema está resolvido.Ele fez uma boa cobertura no osso, então tem tudo pra cicatrizar - disse o médico, confiante.

Jefferson não atua desde maio, quando lesionou o tríceps do braço esquerdo em jogo da Copa do Brasil, contra o Juazeirense-BA. Ele passou por cirurgia depois, tendo a previsão de retorno em três meses. Contudo, quando já vinha treinando com o grupo, ele voltou a sentir dores no local, tendo constatado que o tendão reconstituído não cicatrizou direito. Agora, o ídolo botafoguense trabalha para estar 100% no meio do ano que vem para voltar aos gramados.