Botafogo

O lateral-direito Marcinho já deixou o Estádio Nilton Santos com a perna direita imobilizada (Reprodução/Internet)

Felippe Rocha
04/04/2017
20:51
Rio de Janeiro (RJ)

A expectativa já era ruim e o pior se confirmou. Após exame médico, o lateral-direito Marcinho teve confirmado o o rompimento do ligamento cruzado do joelho direito e será desfalque do Botafogo por, pelo menos, seis meses. O menisco do local também foi afetado. Agora, os três especialistas da equipe na posição estão fora de combate.

Marcinho caiu e não levantou do gramado numa jogada ainda no primeiro tempo da partida do último domingo, contra o Resende, no Estádio Nilton Santos. Após a partida, o técnico Jair Ventura lamentava que a tendência era de algo mais grave.

Fernandes entrou improvisado na partida, e passa a ser opção para jogos contra o Fluminense, pela semifinal da Taça Rio, e até contra o Atlético Nacional (COL) e Barcelona (EQU), pela Libertadores. Bruno Silva também pode jogar na lateral, mesmo sem ser a melhor função dele.

MALDIÇÃO
Marcelo começou nesta segunda a fase de transição no campo. Ele vinha sendo improvisado na lateral direita quando se lesionou, no mês passado; Jonas, assim como Marcinho, só deve voltar nos últimos jogos da temporada; Luis Ricardo voltou a fazer trabalhos com o grupo na semana passada, após dois procedimentos no tornozelo esquerdo.