Ricardo Gomes - Botafogo

Ricardo Gomes está invicto no Campeonato Carioca e o time levou só quatro gols(Foto: Wagner Meier/Lancepress!)

Felippe Rocha
15/03/2016
07:30
Rio de Janeiro (RJ)

É consenso na mídia e entre jogadores, comissões técnicas e torcedores de Botafogo e Fluminense que, no Clássico Vovô do último domingo, o time de General Severiano foi superior e deveria ter saído vencedor. Com o empate, o Glorioso se manteve invicto no Campeonato Carioca. Mas com a atuação, o time segue surpreendendo, após a melhor campanha da primeira fase.

Com orçamento reduzido e reformulação que foi feita no elenco para este ano, a equipe de Ricardo Gomes dá sinais de que o bom início de ano não é apenas fogo de palha. Por isso, o técnico está satisfeito, apesar de o time não ter levado os três pontos.

- Fizemos um bom jogo. O primeiro tempo foi equilibrado mas, no segundo, o Botafogo foi melhor. O empate aconteceu como contra o Vasco, quando tivemos a felicidade de marcar no final. Acontece. O que importa é a qualidade do jogo. Mais importante do que o resultado - afirma.

É bem verdade que o próprio Ricardo Gomes não esperava resposta tão positiva de alguns jogadores neste início de ano. Especialmente com os atletas mais jovens, como Ribamar, de 18 anos, ele sempre teve cautela sobre a expectativa e a responsabilidade conferidas.

Porém, com o bom rendimento do time, o comandante foi admitindo que a pressa por reforços para o ataque havia diminuído. A busca pelo centroavante experiente continua. Só que agora com o horizonte apenas da Copa do Brasil e do Brasileirão.

- Não são coisas incompatíveis (o bom desempenho e a necessidade de reforços), é só início da temporada. Temos Luis Henrique, Ribamar, por exemplo, que são bons jogadores e formados no clube. Vamos procurar, para o Brasileiro, um jogador com mais experiência, mas isso não impede o bom funcionamento da parte tática. O Ribamar fez grande jogo. Não estou contente pelo resultado, mas o que vale é a atuação, o rendimento do coletivo - analisa.

O Botafogo chega ao terceiro clássico disputado no ano com duas boas atuações. Contra o Vasco é que o time não foi melhor. Nesta Taça Guanabara, o Cruz-Maltino novamente e também o Flamengo serão adversários. Mais obstáculos a serem superados por quem quer provar que pode ir longe no ano. Por que não?