Luis Henrique é uma das joias da base alvinegra (Vitor Silva / SSPress)

O centroavante Luis Henrique foi a grande revelação alvinegra da temporada passada (Vitor Silva / SSPress)

Felippe Rocha
13/01/2016
07:00
Enviado especial a Domingos Martins (ES)

Enquanto o Botafogo não consegue contratar reforços para o ataque, a responsabilidade de ser o centroavante titular vai recaindo sobre Luis Henrique. Talvez essa missão seja muito grande para quem tem apenas 17 anos, mas o único atacante de área do elenco, à disposição, não se assusta. Ele inclusive se prepara fora do clube para corresponder às expectativas que naturalmente desperta.

– Tenho minhas metas, tenho um coaching pessoal, que é bom para o trabalho psicológico. É importante termos as metas, busco isso em mim. Não gosto de expor as pretensões, mas ter esses objetivos faz com que o jogador queira melhorar e esteja sempre pensando alto, pensando sempre em evoluir – explica o atacante.

Esta é a primeira pré-temporada de Luis Henrique pelo time profissional. Promovido ao time principal no decorrer do ano passado, ele garante já ter voltado das férias em boa forma, e espera, assim, ajudar o Glorioso a ter um 2016 de sucesso:

– Não tenha dúvida de que espero um ano vitorioso. Eu me cuidei nas férias, tive atenção à alimentação, dormi bem, me hidratei bem e estou voltando com a corda toda.

No coletivo do último sábado, o gol único da atividade saiu dos pés dele. Mesmo assim, o atacante sabe que é importante ter companheiros para disputar posição:

– Não falo de escalação, sobre ser titular ou não. Isso é com o Ricardo (Gomes, o técnico). Estou aqui para conquistar meu espaço.

O Botafogo só tem a ganhar.