Luís Castro aposta no entrosamento de novo ‘time titular’ para Botafogo alcançar melhores resultados

Após chegada de reforços e elenco fechado para a temporada, treinador aposta em sequência de uma base no onze inicial para evolução no Brasileirão

Luís Castro - Botafogo
Luís Castro vem sendo cobrado por melhores resultados (Foto: Vítor Silva/Botafogo)

Escrito por

Não era comum que Luís Castro repetisse as mesmas escalações nos primeiros jogos do Botafogo no Campeonato Brasileiro. No entanto, as circunstâncias da competição e um novo contexto do clube fizeram com que o treinador tivesse uma nova realidade. 

+ Novo acordo da SAF do Botafogo deve acelerar retorno de time de basquete

O Botafogo passou por um processo de reformulação neste ano. Muitos jogadores chegaram e saíram. Por conta das contratações e lesões que ocorreram no elenco, Luís Castro conseguiu encontrar um time ideal nos últimos confrontos e vem apostando nessa ideia. 

Gatito, Saravia, Adryelson Victor Cuesta e Marçal; Tchê Tchê, Lucas Fernandes e Eduardo; Victor Sá, Jeffinho e Tiquinho Soares. Esses onze disputaram o jogo do último domingo e a tendência é que devem continuar sendo utilizados - ou pelo menos uma base bem próxima disto - nos próximos confrontos. 

+ Luís Castro busca sequência de vitórias para amenizar momento de pressão no Botafogo

Tiquinho Soares atuou por apenas dois jogos. Rafael sofreu um afundamento na face há duas semanas e precisou iniciar tratamento. É inevitável que contratempos ocorram. Porém, Luís Castro finalmente encontrou uma base titular para essa reta final de temporada. 

Nos últimos quatro jogos, o comandante manteve um mesmo padrão de escalação. Contra Juventude, Flamengo, Fortaleza e América-MG, o Glorioso conseguiu se impor diante dos adversários e criar oportunidades de gol. 

Independentemente dos resultados, é possível enxergar uma evolução no time, que acabou com um jejum de vitórias com um resultado positivo sobre o Fortaleza há duas rodadas. Com essa escalação sendo aplicada nos próximos jogos, a tendência é que os jogadores fiquem mais entrosados e as jogadas continuem sendo construídas. 

+ Fala, Doente! #4: Como explicar o momento do Botafogo dentro de casa? Ouça!

O Botafogo volta a campo no próximo sábado, contra o Coritiba, às 19h, no Nilton Santos, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro. Dentro de casa, o Glorioso vai em busca de uma importante vitória na competição. 

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter