Especial - Loco Abreu (Foto: Gilvan de Souza)

Loco Abreu falou com o LANCE! por telefone (Foto: Gilvan de Souza)

Paulo Victor Reis
12/11/2015
06:05
Rio de Janeiro (RJ)

O ídolo Loco Abreu não esquece do Botafogo. Atualmente no Nacional, do Uruguai, o ex-camisa 13 alvinegro falou por telefone com a reportagem do LANCE! e não escondeu o carinho pelo clube da Estrela Solitária. O jogador chegará ao Rio nesta sexta-feira, para participar de um evento com torcedores, e, no sábado, vai ao Estádio Nilton Santos acompanhar o jogo contra o Santa Cruz, que pode garantir o título da Série B. 

Mesmo aos 39 anos, Loco ainda alimenta o sonho de voltar a defender a camisa alvinegra. Nesta temporada, parte da torcida fez um apelo pela volta do ídolo, mas a diretoria deixou claro que ele não estava nos planos.

- O sonho (de voltar) está sempre presente, mas não depende de mim. Depende das pessoas capacitadas, a diretoria, a comissão técnica... - disse o atacante, que hoje defende o Nacional.

Loco Abreu revela desejo de voltar ao Botafogo (Reprodução)
Loco Abreu revela desejo de voltar ao Bota: ‘Liguei para o presidente'


Loco já afirmou algumas vezes que cogita a possibilidade de virar treinador quando pendurar as chuteiras. E se não der para voltar a jogar pelo Botafogo, ele pode, um dia, retornar como técnico ou dirigente.
- O matrimônio que fiz com o Botafogo foi muito feliz. Sou torcedor do Botafogo. A ligação é realmente muito forte. Quando eu parar, vou me preparar muito para virar treinador. Aí, existe a possibilidade - comentou.

Loco garante que a visita ao Rio já estava programada para esta semana, pelo evento com os torcedores, nesta sexta-feira, em General Severiano. Ele comentou que estar no Rio para o jogo que pode garantir o título da Série B é uma feliz coincidência.

- Ficou bacana. Vai dar para curtir tudo. Vou para o Nilton Santos acompanhar a partida - afirmou.